4 modelos de mesa para sala de jantar

Escolher a mesa para sala de jantar é uma decisão que exige bastante atenção. Afinal, essa é a peça central do cômodo e também é a responsável por garantir o bem-estar e conforto de todas as pessoas. Para completar, ela deve ser selecionada de acordo com a decoração do ambiente. Se quiser uma proposta refinada e que eleva o nível estético, a versão de resina ou com mosaico é a opção ideal. Mas, mesmo assim, ainda é preciso definir outras características, como o formato.

Para que não restem dúvidas, veja 4 modelos de mesa para sala de jantar que merecem a sua atenção.

1. A retangular tem um visual clássico

Se não quiser fugir da ideia tradicional e tiver espaço o bastante, a versão retangular funciona muito bem. Alongada, dá uma impressão de profundidade ao cômodo, fazendo-o parecer maior.
Também é ideal para aumentar o total de assentos. Para quem sempre se reúne com familiares e amigos, é uma boa escolha. Apenas tome cuidado com as dimensões, para que o lugar seja explorado do jeito correto.

2. A mesa quadrada aproveita o espaço

Pode não parecer, mas uma opção quadrada é capaz de oferecer uma quantidade interessante de lugares. Embora ela seja menor que uma retangular, ainda gera uma experiência adequada para acomodar os seus convidados.

As linhas retas tornam o ambiente minimalista e alongado. Também é uma forma de garantir um aspecto moderno, sem abrir mão do conforto. É uma boa escolha para não comprometer o número de cadeiras e nem o espaço de circulação. Entre as possibilidades de mesa para sala de jantar, é uma das mais versáteis.

3. A redonda com base giratória facilita a experiência

Outro tipo interessante é a mesa redonda. Ela traz um toque de movimento ao ambiente por causa das formas sinuosas. É perfeita para espaços compactos, sem deixar de oferecer uma boa capacidade. Então, fique de olho!

Para torná-la ainda melhor, vale recorrer a um modelo com a opção central giratória. Esse detalhe faz com que a experiência seja descomplicada. Para grupos grandes, não há nada mais prático que utilizar esse artifício para que cada um possa alcançar o que deseja.

4. A de canto é uma ótima mesa para sala de jantar

Já para ambientes extremamente compactos vale optar pela que é posicionada no canto. Ela serve para ocupar aquele espacinho que, aparentemente, é sem função. Como uma de suas extremidades é fixada na parede, a área tomada por ela é reduzida.

Essa mesa para sala de jantar pode ajudar a integrar cômodos, como esse ponto com a de estar. Ao escolher uma com visual refinado, você ainda consegue montar uma composição única. No entanto, fique atento, porque é a opção com menor capacidade entre as alternativas.

Saber selecionar o modelo de mesa para sala de jantar é essencial para explorar esse ambiente do jeito certo. Além de garantir boas experiências nas refeições, é algo que mantém o conforto de todos os seus convidados, em qualquer ocasião!

Gostou das dicas para escolher a mesa para sala de jantar? Aproveite e acesse o site Resina & Cia para conferir os lindos modelos que temos!

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo