5 tendências de decoração para 2019 fáceis de adotar

Com o novo ano chegam as novas tendências de decoração para o lar. O problema é que nem tudo que é apontado é fácil de adotar na nossa casa. Algumas coisas por nível de dificuldade, e outras devido ao valor que deverá ser utilizado no investimento.

Pensando nisso, criamos uma seleção de tendências de decoração para 2019 fáceis de adotar. Confira agora as 5 selecionadas que você poderá utilizar tranquilamente.

1. Cores do momento

Implementar as cores que são tendência para esse ano é bem simples. Você pode adotá-las em objetos da casa ou renovando uma parede chave. A principal cor para este ano é o Verde escuro ou o chamado Verde Petróleo. Além do Azul marinho, amarelo açafrão e vinho. Essas são cores apontadas pela Casa Vogue no anuário de janeiro e batizada como “Paleta Modernista”.

Combinar o Verde com Mostarda deixará qualquer cômodo com a decoração renovada e moderna.

Veja abaixo a Policromia Arquitetônica de le Corbusier. A Policromia é um estudo que reúne 63 cores agradáveis que funcionam muito bem entre si. A paleta foi publicada na Casa Vogue na edição #389.

2. Mármore

O mármore é um dos principais materiais que estarão presentes na decoração em 2019. Seja nos objetos pequenos ou na mobília.

No mobiliário você pode apostar no mármore para as mesas, aparadores, tampos ou bases. Lembrando que a pedra tem um ótimo custo x benefício por ser bonita, elegante e durável. Veja esses exemplos de móveis utilizando o mármore:

3. Aparadores

Por falar em aparador de mármore, os aparadores em geral estão entre as tendências de decoração para esse ano. Além de uma peça decorativa, o aparador também é funcional e pode ser utilizado em diversos lugares e de diversas formas.

Já passamos aqui 5 dicas de como usar o aparador em sua decoração. Dê preferência aos aparadores coloridos e vistosos.

4. Móveis arredondados

As linhas curvilíneas estão com tudo. Isso porque 1970 é o ponto de referência para a maioria das tendência de decoração deste ano.

Você pode optar por mesas cilíndricas ou redondas, cadeiras e poltronas, ou até mesmo objetos como almofadas, espelhos e quadros.

5. Cozinha integrada

Não só a cozinha na verdade. A tendência é que os cômodos estejam cada vez mais integrados. Essa onde vem junto com o estilo industrial inspirado nas moradias Nova Iorquinas.

Mesmo se que o espaço da sua cozinha seja um cômodo independente você ainda pode ter uma cozinha integrada. Pois, recentemente surgiu um novo conceito de integração. Trata-se da chamada “Cozinha de estar”.

Neste caso, você deve levar os confortos encontrados na sala de estar para dentro da cozinha. Se você gostaria de ter uma área gourmet ou de socialização mas não tem espaço interno, essa é uma ótima opção. Veja este projeto da Líder:

Use a mesa em resina redonda modelo Mirandela para copiar. Os móveis arredondados está entre as tendências de decoração, como falamos no tópico anterior.

As tendências são super legais de acompanhar, mas lembre-se de sempre seguir o que te deixe confortável com o seu lar.

Você sabe de alguma outra tendência fácil de adotar? Compartilhe com a gente nos comentários.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo