Saiba como escolher as cadeiras para sala de jantar

Muitas pessoas erram ao negligenciar o poder das cadeiras na decoração da sala de jantar. Escolher as cadeiras para sala de jantar que mais combinem com o estilo da sua decoração é essencial.

Separamos algumas dicas para te ajudar a escolher as cadeiras da sua sala de jantar. Leia mais!

Atenção as dimensões

Para acertar na hora de comprar as cadeiras o primeiro ponto é saber quais as dimensões que as cadeiras devem ter. Para isto, você deve saber:

  • Qual o formato da mesa?
  • Qual o tamanho?
  • Quantos lugares?
  • Qual a altura da mesa?

Se a sua mesa for mais estreita, os lugares em cada uma das extremidades da mesa são dispensáveis. Logo, você não precisa comprar essas cadeiras das cabeceiras.  

Se sua mesa for quadrada, você pode ter números iguais de cadeiras em cada um dos lados. Se sua mesa tiver um dos lados encostado na parede ou em uma bancada, você também precisará de menos cadeiras. 

Quanto as dimensões da mesa; a altura e quantidade das cadeiras é essencial para garantir o bem-estar. Saiba que beleza não é sinônimo de conforto.

Cadeiras com braço ou poltronas irão ocupar mais espaço. No caso de seu espaço ser limitado, escolha cadeiras sem braço.

Busque novas cores de cadeiras para sala de jantar

Na hora de escolher as cadeiras para sala de jantar, dê oportunidade para as coloridas.

As cadeiras coloridas estão entre as peças favoritas atualmente para modernizar a sala de jantar.

Se você não é fã de cores chamativas, opte por comprar as cadeiras com tom um pouco mais claro do que a mesa. Desta forma, você alcançará mais elegância na decoração sem deixar a composição sem graça.

Experimente o mix de cadeiras

Outra tendência de tratando de inovar e modernizar ao escolher as cadeiras para sala de jantar é misturar materiais, modelos, cores e estilos.

Essa opção é quase que uma saída perfeita pra quem não consegue escolher um produto só. Você só tem que tomar cuidado para não deixar o ambiente poluído com tanta informação.

Se sua decoração é no estilo mais clássico, o mix de cadeiras pode não ser o ideal. Essa estratégia combina com ambientes mais despojados e modernos.

Materiais e acabamento

Para um ambiente mais neutro aposte em cadeiras com texturas diversificadas ou modelos que destaque apenas o estofado.

Lembre-se de avaliar também o material usado na composição da cadeira para saber da durabilidade do produto e cuidados necessários.

Alguns materiais como aço, irá estragar com facilidade se tiver contato com ambientes praianos. Materiais de limpeza também podem danificar facilmente o produto. Lembre-se sempre de pesquisar a procedência do material que a cadeira é feita.

Estas são algumas sugestões para você levar em consideração na hora de escolher as cadeiras para a sala de jantar.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos no Facebook.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 26

3 comentários “Saiba como escolher as cadeiras para sala de jantar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo