Como escolher o lustre para sala de jantar

Os lustres são peças indispensáveis na hora de finalizar a decoração, porque proporcionam o toque final ao ambiente. São diversas as opções de formatos e materiais. Mas o lustre para sala deve ser escolhido com critérios de avaliação para que a decoração fique harmônica.

O lustre na sala de jantar além de ser uma peça linda terá a importante função de iluminar com bom gosto a mesa de jantar.

Continue lendo e saiba o que levar em consideração na hora de escolher o lustre para sala de jantar.

O ponto de partida para escolher o lustre para a sala

O primeiro passo antes de decidir por qual lustre optar é definir o estilo da decoração. Se preferir, pode escolher primeiro o lustre e projetar o restante da decoração com base no estilo dele. O mais importante é ter uma direção clara do estilo a ser seguido. Desta forma você já irá filtrar bastante as opções e focar nos produtos realmente relevantes para sua escolha.

Os lustres para sala de jantar devem ser harmoniosos com o ambiente, mantendo o mesmo estilo do restante da decoração. Não adianta encontrar um lustre lindo se na sua sala de jantar ele não irá se encaixar tão bem quanto aparenta ao ser visto sozinho.

O lustre deve ser escolhido de acordo com a mesa

A escolha do lustre irá depender também do tipo e formato da mesa.

As mesas de vidro podem ficar ofuscadas se a luz do lustre não for direcionada para cima. As ovais e redondas ficam melhores com lustrem que acompanhem as linhas da forma da mesa.

Enquanto mesas pequenas devem ser casadas com um único lustre, mesas maiores e retangulares ficam ótimas com conjuntos e repetições.

Exemplo mesa pequena com lustre meia lua: 

Mesa de Jantar em Resina cor preta modelo Verona – VER NA LOJA

Se a sala de jantar é integrada com outros ambientes você deve ter cuidado para não poluir o cômodo com o adereço. Em caso de ambientes pequenos opte por um lustre simples e moderno focado apenas na mesa.

Exemplo mesa de jantar integrada a sala de estar com espelho para ampliar o tamanho do ambiente:

Mesa de Jantar em Resina cor branca modelo RavenaVER NA LOJA

Os lustres devem ser proporcionais ao tamanho do ambiente e do móvel que irão iluminar. Experimente modelos com luz indireta para não ficar cansativo, proporcionando a sensação de sofisticação.

Atenção aos detalhes

Para sala de jantar com estilo clássico os lustres grandes e luxuosos são ideais para os ambientes maiores. Para os estilos mais modernos busque modelos com o design diferenciativo e preferencialmente com iluminação única, para se difundir no ambiente. Para o estilo mais rústico o modelo pode ser mais encorpado e em ferro ou madeira e com entalhe. Se tratando da decoração mais tradicional e contemporânea você pode optar por um lustre com design clean.

Lembre-se de atentar-se sempre a iluminação desejada para estabelecer a quantidade de lustres necessários.

Em geral cabe verificar antecipadamente também aos requisitos de elétrica, das particularidades necessárias do teto e gesso se for o caso, além disso alguns modelos podem precisar de suportes dedicados para aguentar o peso do mesmo.

O lustre certamente vai dar o toque final da decoração, veja outras dicas que podem te ajudar, leia agora 5 formas de modernizar sua sala de jantar.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 38

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo