Como escolher um tampo de mosaico?

O tampo de mosaico é um item refinado e praticamente exclusivo. Vale dizer que, por mais parecidas que sejam, nenhuma peça é exatamente como a outra. Então, é possível usar essa alternativa para deixar a decoração com um toque único.

Ao mesmo tempo, há diversas opções no mercado. Mas como fazer a melhor escolha para conseguir o visual perfeito? Com as dicas certas, dá para obter total satisfação com o pedido.
A seguir, descubra como selecionar um tampo de mosaico e acerte na compra!

Confira qual é o tamanho ideal da peça

Como esse elemento é o complemento de uma base já existente, é preciso tomar cuidado com o tamanho selecionado. Ele deve considerar vários fatores, como o espaço disponível, a necessidade de acomodação de pessoas e até a capacidade do suporte.

Os tampos poligonais são quadrados ou retangulares e, em geral, variam de 0,6 x 0,6 m por 2,20 x 1,10 m. Já as redondas são escolhidas de acordo com o diâmetro. Na média, vão de 0,5 m a 1,8 m, o que atende a diversas necessidades.

Veja a aparência e os materiais

Depois de conhecer o tamanho e o formato, é hora de avaliar a estética do tampo de mosaico. Comece ao explorar a “composição” da peça. Um item feito com mármore Travertino e granito oferece um visual refinado e que é difícil de superar. O acabamento vitrificado traz um brilho ainda mais especial e que dá um toque extra.

Além disso, considere qual é a aparência do mosaico. Veja o cuidado com o posicionamento das peças, a definição de cores e qual a sensação transmitida. Ele deve chamar a atenção do jeito certo e não pode destoar do restante do ambiente. Então, vale a pena avaliar cada detalhe!

Pense em qual será o uso do tampo de mosaico

A sua escolha também tem que ser definida de acordo com a utilização que será dada ao item. O tampo de mosaico pode ser aplicado tanto dentro quanto fora de casa — mas isso exige a compra do tipo certo para cada caso.

Para as áreas internas, o ideal é recorrer ao acabamento com resina. Ele ajuda a proteger do uso constante e mantém uma aparência especial. Já para peças que ficam no ambiente externo, o melhor é utilizar o de pedra polida. O visual praticamente não muda, mas a decisão certa favorece a durabilidade.

Avalie a garantia e a qualidade

Por falar no tempo de duração, não se esqueça de analisar a qualidade antes de fazer a compra. Opte por uma empresa reconhecida no mercado e especializada na fabricação. Ter a certeza de que somente os melhores materiais são adotados faz com que a sua aquisição seja muito melhor.

Além disso, confira se existe a oferta de garantia. A proteção de 1 ano, por exemplo, oferece tranquilidade para usar o tampo. Em caso de problemas, a troca deve ser feita de forma conveniente. Não deixe de avaliar tudo isso para fazer a escolha que realmente vai dar vida ao seu cômodo.

O tampo de mosaico é uma peça que se transforma no centro das atenções de qualquer ambiente. Com a decisão certa, é possível aproveitar esse elemento ao máximo e conquistar uma decoração incrível.
Se essas dicas tiverem sido úteis, compartilhe o post nas suas redes sociais e deixe seus amigos por dentro da possibilidade!

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo