Como limpar os distintos tipos de mesa da sua casa?

Se você tem distintos tipos de acabamentos de mesa em casa, sabe que a limpeza de cada um é distinto, não é mesmo? É preciso ter cuidado na hora realizar a ação, pois um bom cuidado reflete diretamente na vida útil do utensílio.

Nesse post iremos elencar algumas dicas essenciais para você deixar a sua mesa limpa e bem preservada. Anote todos os pontos e coloque-os em prática!

Ficou interessado pelo assunto? Então continue a leitura!

Porque é tão importante limpar as mesas?

Limpar a mesa deve ser uma atitude diária ou semanal, pois ela fica diretamente exposta à poeira, ação humana, comida e outros dejetos. Ou seja, é muito fácil sujar esse objeto, o que requer um cuidado contínuo especial.

Como dito anteriormente, ao limpar uma mesa constantemente, sua vida útil será muito maior. Isso resulta em um móvel que ficará na sua casa por muito tempo. Além disso, uma impressão positiva dos cômodos será passada, afinal, quem acha bonito quando os móveis estão sujos?

Como limpar os distintos tipos de mesa?

Abaixo explicaremos como limpar mesas de acordo com o material que a reveste. Confira:

Mesa de resina

Para limpar mesas de resina basta utilizar um pano com sabão neutro e depois utilizar um outro pano para retirar o sabão. Para retirar o sabão utilize um pano limpo e úmido. Para finalizar, utilize um pano seco com álcool em gel e por último uma flanela limpa e seca. Muito prático, não?

Mesa de Resina Modelo Sofia branco com base dupla – VER NA LOJA

Mesa de vidro

Se sua mesa for vidro liso, você tem mais possibilidades de materiais para remover sujeira (esponja ou pano macio, limpa vidros, álcool, vinagre, detergente), podendo utilizar esponjas e panos. Agora se o vidro for “enrugado” pode ser necessário apostar em alguns elementos extras, como uma escova de dentes velha.

O vidro temperado por outro lado não permitirá que você use substâncias abrasivas, pois há a possibilidade de riscar.

Mesa de madeira

Ao limpar, utilize um polidor caseiro que ajuda suavizar, dar brilho, reparar e proteger é o óleo de amêndoas. Basta misturar meio copo de óleo de amêndoas com meio copo de água fria, e já está pronto. Umedeça um pano de algodão com a mistura e garanta aos seus móveis os benefícios desse polidor incrível.

Não é recomendado o uso de panos encharcados, saponáceos, palha de aço ou abrasivos. Após a limpeza, seque bem as superfícies para não deixar manchas.


Mesa de mármore ou granito

Para a limpeza corriqueira, o mármore e o granito devem ser limpos com um esfregão ou pano umedecido em uma solução de água e detergente, sabão neutro ou sabão de coco. Após esse procedimento, passe um pano molhado com água e torcido e termine secando o piso com um pano macio. Importante: não utilize água sanitária, solventes, sabão em pó, querosene, ácido muriático ou qualquer outro produto corrosivo.

Mesa de plástico

De todas essa é a menos complicada, pois sua superfície lisa permite com que a sujeira seja rapidamente retirada. Portanto, utilize um pano úmido e um produto multiuso de preferência. Uma dica fundamental é não utilizar esponjas ou produtos ásperos, porque eles podem riscar a sua mesa de plástico.

Gostou do conteúdo acima? Que tal receber periodicamente conteúdos para ficar ainda mais informado sobre o assunto? Assine agora a nossa newsletter!

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo