Descubra como usar mesa de centro na decoração

A mesa de centro é um móvel funcional e que agrega muito estilo para o ambiente em que será colocada. Independentemente do tamanho da sua sala, é muito provável que exista uma mesa que combine perfeitamente com ela. Seja para apoiar os petiscos durante uma reunião de amigos, seja para complementar a decoração.

No entanto, se você ainda não sabe muito bem como usar este mobiliário e está com dificuldades para escolher o melhor modelo para a sua casa, fique tranquila. Nesse post reunimos algumas dicas para ajudar a usar perfeitamente a mesa de centro na decoração. Confira!

Selecione o estilo da sua mesa de centro

O estilo da mesa de centro deve conversar com os demais elementos da decoração e assim criar um ambiente harmônico. Você pode usar uma mesa do mesmo estilo ou então criar um contraste por meio de uma mesa totalmente diferente do resto da decoração.

É o caso de uma casa decorada em cores neutras e uma mesa de centro em tonalidade vibrante, por exemplo. Ou então um apartamento em estilo clássico com uma mesa bem moderna.

No entanto, para que esses contrastes funcionem bem, é importante que a mesa seja o ponto de destaque da decoração e que você avalie se ela funciona com o todo. Caso contrário, vai parecer que ela simplesmente ficou esquecida por ali.

Pense no tamanho da sua mesa

O tamanho é fundamental ao escolher os móveis da sua casa. E com a mesa de centro não poderia ser diferente: ela não pode ser grande demais para não entulhar, nem pequena a ponto de não marcar presença no local.

Para nortear sua escolha você precisa observar se há um espaço mínimo de 60 cm entre a mesa e os demais móveis. Essa medida permite que as pessoas circulem confortavelmente ao redor dela.

Outra dica é em relação à altura. Sua mesa precisa ser sempre menor ou da mesma altura que o sofá, nunca mais alta. Além de ser pouco prática, um objeto maior, como uma garrafa, pode impedir que você assista à televisão ou converse com as pessoas do lado oposto. Além disso, o efeito visual não seria nada agradável.

Escolha o formato do mobiliário

A forma da mesa pode fazer toda a diferença no projeto de decoração. Tanto no que se refere à impressão visual quanto com relação à praticidade. Uma recomendação é apostar em mesas que seguem o desenho ou proporção do ambiente.

Uma sala quadrada pede uma mesa quadrada ou redonda, por exemplo. Já se o ambiente for retangular, é melhor apostar em uma mesa igualmente retangular ou oval. Esses detalhes trazem mais equilíbrio ao ambiente, deixando o conjunto mais elegante.

Se a sua sala for muito grande, você pode dividir o ambiente ou usar um conjunto de mesas. Nesse caso, elas podem ter materiais e desenhos diferentes, desde que tragam elementos que demonstrem que se trata de um conjunto.

A mesa de centro é um item bastante elegante e versátil na decoração. Para alcançar seu máximo potencial, você precisa ficar atenta aos aspectos de estilo, formato e tamanho. Depois, considere os objetos que vai colocar sobre ela. Eles devem sempre refletir a personalidade dos donos da casa e ajudar a compor a ideia geral do projeto. Portanto, use a criatividade!

E aí, já escolheu a sua? Acesse o site Resina & Cia e confira os nossos modelos!

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo