Mesa de jantar: os melhores modelos para cada ambiente

A escolha da mesa de jantar é parte principal de diversos cômodos. A mesa pode ser a protagonista da decoração ou o grande problema se for mal definida. Além disso, a mesa de jantar também tem a importante função de promover a interação das pessoas.  Depois que você definir em qual ambiente ficará a mesa de jantar e o estilo da decoração, deverá elaborar um projeto que atenda as necessidades dos moradores.

Em geral, é melhor que a mesa de jantar fique em uma área mais próxima a cozinha por uma questão de logística. Seja na sala de jantar, na sala de estar ou em outro ambiente, para o manuseio dos alimentos é melhor que o local escolhido para a mesa de jantar tenha fácil acesso a cozinha.

Agora, veja nossas dicas de quais os melhores modelos de mesa de jantar para cada ambiente. Continue lendo!

Mesa de jantar integrada a outros ambientes

Está cada dia mais comum a integração da sala de jantar com a de estar. E também, a mesa de jantar ter sido designada a outros cômodos da casa. Independe de ser a mesa de jantar ou a sala de jantar casada com outros ambientes, o design da mesa deve estar de acordo com o restante da decoração.

Como a mesa de jantar estará integrada a outro ambiente, os elementos decorativos podem ter uma dupla função. Como por exemplo aparadores, cristaleiras, espelhos e lustres. Por isso, planejamento é fundamental para comprar a mesa de jantar adequada e não deixar os ambientes poluídos visualmente.

Principalmente em apartamentos, a mesa de jantar é muito usada em projetos para separar a cozinha da sala de estar. A mesa de jantar irá criar uma extensão entre os dois ambientes, otimizando o espaço.

Opte por mesas de fácil limpeza e manutenção pois resíduos da cozinha podem danificar a mesa de jantar. Veja esse exemplo de mesa em resina branca modelo Amora integrada a sala de estar.

Mesa de Jantar Resina cor Off White modelo Amora – VER NA LOJA

Mesa de jantar para cozinha

Ter mesa de jantar na cozinha deixa tudo mais prático. Esse modelo resgata a tradição de reunir as pessoas no coração do lar. Essa também uma forma de otimizar espaços.

Como já dissemos aqui, devido ao contato com a cozinha a escolha do material é muito importante. A mesa deve ser de resistente e de fácil manutenção.

Se sua cozinha for grande, certamente ela irá ficar ainda mais bonita com uma mesa de jantar. Isto porque poderá optar mesas maiores e em qualquer formato. Já as cozinhas pequenas ficam melhores com mesas 4 lugares e posicionada de forma que não atrapalhe a circulação.

Mesa de jantar redonda para ambientes pequenos

A mesa redonda pode ser a solução ideal para ambientes pequenos e quadrados. Além disso, esse tipo de mesa aproxima as pessoas e ajuda na interação dos convidados.

É importante que o modelo da mesa redonda para ambientes pequenos não ultrapasse o limite de 6 lugares, pois poderá atrapalhar na circulação e ocupar mais espaço que o reservado. Lembrando que ao redor da mesa deve ter espaço para movimentação das cadeiras.

Mesa de Jantar Redonda em Resina cor amarela modelo Mirandela base cone, tampo chanfrado – VER NA LOJA

Sala de jantar

Ter uma sala de jantar ainda é uma ótima opção, afinal é o lugar clássico da mesa. Leia nossas dicas de como modernizar sua sala de jantar.

Para finalizar, você deve priorizar o conforto sempre. As cadeiras são absolutamente importante para garantir o conforto. Por isso, você deve saber escolher bem as cadeiras para a mesa de jantar.

Inscreva-se na nossa newsletter e não perca nenhuma dica.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 31

3 comentários “Mesa de jantar: os melhores modelos para cada ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo