Mesa quadrada: renovando a decoração

Alguns objetos e móveis, conseguem por si só, repaginar a decoração de qualquer ambiente. Entre eles está a mesa de jantar quadrada.

A mesa de jantar retangular é um clássico da sala de jantar. O que faz com que outros formatos se destaquem. Isso acontece devido ao formato não ser visto com tanta frequência nos lares.

Vamos falar mais sobre a mesa quadrada, acompanhe!

A mesa quadrada é ideal para você?

Bem, para responder essa pergunta você precisa tomar algumas medidas. E ao dizer tomar medidas, significa que você terá realmente que ter noção do espaço e particularidades dessa mesa. Com uma trena, verifique o espaço disponível.

Considere também o número de lugares que serão ocupados e o espaço de movimentação das cadeiras. Cada pessoa deve ter o espaço pessoal de no mínimo 60 cm.

Preste atenção ao espaço para circulação das pessoas. O espaço mínimo para circulação é de 0,90 cm, e a medida ideal é 1,20 m.

Feito isso, você saberá se este formato é ideal para você. As principais medidas são:

4 LUGARES1,00 cm x 1,00 m
6 LUGARES1, 40 x 1,40 m
8 LUGARES1,50 m x 1,50 m
10 LUGARES2,00 m x 2,00 m

Vantagens

A vantagem da mesa quadrada é você poder encostar um dos lados na parede. Este formato ajuda a aproveitar melhor os espaços desperdiçados nos cantos das salas. Você também pode usá-la na divisória da cozinha, caso os espaços sejam integrados.

Outra vantagem da mesa de jantar quadrada é criar a aproximação das pessoas.

A mesa quadrada fica ótima em ambientes amplos, pois ocupa o espaço. Ajudando a minimizar a sensação de “espaço vazio” que pode ser causada com as mesas redondas ou retangulares.

Em lugares maiores, ela fica em posição de destaque. Elevando ainda mais o bom gosto na escolha da mesa para renovar a decoração.

Composições e dicas

Canto Alemão

Se seu espaço é menor, você pode optar por criar um canto alemão. Isso irá te ajudar a otimizar o espaço e repaginar completamente a decoração.

Mesa de Jantar em Resina cor branca modelo Ravena

Já falamos aqui sobre o que é o canto alemão e como ele irá inovar sua decoração. Vale a pena avaliar o essa opção.

Lustres e pendentes

Para destacar ainda mais a mesa de jantar, use um lustre ou pendente. A peça escolhida deve ser de acordo com o restante da decoração.

Para a mesa quadrada, os melhores modelos são os lustres curvos ou com linhas retas.

Já os pendentes, ficam melhores nas mesas com mais de 6 lugares. Os modelos com formatos circulares são uma ótima opção e combinam perfeitamente com a mesa quadrada.

Cadeiras

Ouse na hora de escolher as cadeiras. A mesa de jantar você pode comprar diretamente com o fabricante. Desta forma, você tem mais liberdade na escolha do tamanho da mesa.

Por isso, as cadeiras podem ser compradas separadamente. Fazendo com que seu conjunto de mesa de jantar seja autêntico e exclusivo.

No nosso blog você encontrará outras dicas de decoração. Aproveite e saiba como escolher as cadeiras para sala de jantar.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo