Mesa resinada ou laqueada, qual escolher?

As opções de acabamento para as mesas são diversas e cada uma tem o seu charme, assim como seus prós e contras.

Ainda existem muitas dúvidas na hora de diferenciar o acabamento em Resina ou Laca. Por isso, se você está pensando em comprar uma mesa deve estar ciente que se tratam de tipos diferentes de acabamento.

Leia mais e saiba qual escolher: uma mesa Resinada ou uma mesa Laqueada.

O acabamento em Resina

Entre os tipos de resina utilizados, a Resina Poliéster é a ideal para acabamento dos móveis. A Resina Poliéster é um polímero termorrígido por isso, possui grande resistência.

O acabamento aliado a aditivos especiais obtém um acabamento de alto brilho. Além disso, o móvel será impermeável. Você pode encontrar o acabamento em resina em diversas cores.

Outro ponto positivo da Mesa resinada em relação a Laqueada é que a espessura da resina é mais grossa que a camada de acabamento em Laca.

  • Manutenção e limpeza da Resina

Para realizar a limpeza da mesa resinada basta utilizar um pano com detergente neutro e outro limpo úmido para tirar o sabão. Por fim, use um pano seco com álcool em gel ou mesmo removedor e finalize com outra flanela limpa.

Você também poderá usar cera automotiva de vez em quando para conservação da sua peça.

  • Recuperação em caso de riscos

Os móveis resinados podem apresentar riscos superficiais. O principal diferencial da mesa de resina é a possibilidade de polir a peça. Desta forma, ela voltará a ser como nova.

O acabamento em Laca

O acabamento em Laca surgido nos anos 1970. A Laca é na verdade uma pintura automotiva, e risca com facilidade, além de amarelar com o tempo.

Você encontrará o acabamento em diversas cores, assim como a Resina. Além disso, ela possibilita a opção de fosco ou com brilho.

Para prevenir os riscos você pode utilizar um tampo de vidro para proteger a peça.

  • Manutenção e limpeza da Laca

Você poderá fazer a manutenção da mesa laqueada com cera automotiva. Você deve ter cuidado com os produtos utilizados na limpeza. É extremamente importante que não use produtos abrasivos ou álcool na mesa de laca pois estes podem causar defeitos no móvel.

O detergente neutro com um pouco de água é a melhor opção para limpeza da mesa laqueada. Além disso, ao escolher o pano, preste atenção no material dele, para que não risque a mesa ou solte a tinta.

Lembre-se, o acabamento em laca é muito sensível e pode ser danificado facilmente se você não tomar cuidado.

  • Recuperação em caso de riscos

A mesa Laqueada risca e amarela com o tempo. Quando isso acontecer, será necessário pintar a mesa outra vez. Não é barato pintar novamente a mesa com a laca.

Qual acabamento escolher?

Em resumo, a Mesa Resinada possui um nível bem maior de qualidade que a mesa com acabamento Laca. A mesa Laqueada pode ser danificada com facilidade, e para recuperar a mesa terá que pintá-la novamente, e este serviço tem um custo alto.

Já a mesa Resinada, além de não danificar com tanta facilidade quanto a Laca, para ser recuperada, basta polir a Resina.

Ainda tem dúvidas sobre qual escolher? Deixe seu comentário.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 31

4 comentários “Mesa resinada ou laqueada, qual escolher?

  1. Fiquei Apaixonada pelo seu post, Vou acompanhar seu Blog que é Top. Esse tipo de conteudo tem me agregado muito conhecimento. Grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo