Móveis coloridos: como decorar a casa com crianças sem perder o estilo

Ter ou não ter móveis coloridos, eis a questão. Conciliar a necessidade de um ambiente que apoie o desenvolvimento lúdico das crianças com um decoração que não fique infantil demais pode ser um desafio.

Iremos te mostrar que sua decoração pode ter estilo e ser um ambiente que estimule seus filhos ao mesmo tempo, usando móveis coloridos. Continue lendo!

O que você precisa saber antes de comprar móveis coloridos

A decoração lúdica é indicada para estimular a imaginação, aprendizado e desenvolvimento das crianças. Além de decorar, você estará apoiando o crescimento saudável dos seus filhos.

É importante ressaltar que a segurança das crianças sempre deve estar em primeiro lugar.

Com isso em mente, resta apenas saber qual produto escolher.

Nada de capas – escolha bem o material

Sempre tem alguém pra indicar o uso de capas protetoras nos móveis quando se tem crianças em casa. Não existe nada que deixe a decoração mais brega que o uso delas.

Para se livrar de ter que usar as capas escolha móveis resistentes, que seja de fácil limpeza e manutenção.

Não dá pra fugir dos acidentes com achocolatado. O que você pode fazer é cuidar da situação com menos dificuldade possível.

Use uma base neutra

Se deseja usar móveis coloridos deve optar por uma base neutra para não deixar a decoração pesada e confusa. Ter uma base neutra nas pardes e piso permite que diversas cores sejam adicionadas com harmonia no ambiente.

A base neutra dará um toque mais elegante ao ambiente.

Opções de móveis coloridos

Veja agora alguns móveis coloridos que são ótimas opções para incluir na decoração.

Aparadores nos quartos e fora dele

Já falamos aqui no blog sobre como usar o aparador na sua decoração. Essa é realmente uma peça coringa que pode ser usada em diversos ambientes.

O aparador modelo Serpa azul pode ser usado tanto no quarto das crianças, quanto na sala de estar. Ele pode servir até mesmo de bancada de estudos.

Mesa de jantar Amarela

 

A mesa em resina amarela modelo Ravena ficará linda na sua sala de jantar. Seu amarelo cor de ovo pode ser usado como foco luminoso na decoração.

Segundo a psicologia das cores, a cor amarela estimula o apetite, ajuda a concentrar e a motivar o intelecto.

Devido ao seu acabamento resistente e de fácil manutenção, usar a mesa de resina na sala de jantar é uma ótima escolha.

Mesas de centro

Destaque sua sala de estar com um ponto de cor. Apenas uma peça pode fazer total diferença na sua decoração. Como essa mesa de centro em vermelho Ferrari por exemplo. Ela será a protagonista do ambiente.

A forma geométrica dessa mesa somada com sua cor vibrante deixará sua sala bem moderna.

É importante desde a infância ter noção de organização e respeito pelo espaço comum. Você pode incentivar essa aprendizagem introduzindo outros objetos de decoração dedicados a arrumação dos brinquedos, livros e afins.

Esperamos que tenha gostado das dicas. Se você tem alguma outra sugestão sobre como decorar a casa com crianças, deixe seu comentário.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 38

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo