Móveis para jardim: como escolher

Com as festas de fim de ano chegando, as férias escolares e o verão batendo a porta, a área externa da casa volta a ser a grande protagonista da casa. Principalmente quando a família gosta de se reunir nos finais de semana.

Por isso, para poder curtir o ar livre com bastante conforto alguns móveis para jardim são ideais.

Continue lendo e saiba como escolher os móveis, além de algumas dicas de decoração.

Móveis para Jardim

Os modelos e materiais de móveis para o jardim são diversos, alguns deles são mais resistentes a exposição diária ao ambiente externo. É importante estar atento às particularidades do ambiente antes de escolher os móveis para o jardim. Se você estiver em uma área litoral por exemplo, deve optar por móveis que não sejam corrosivos devido a maresia.

No quesito conforto, os itens compostos por tecidos devem ser impermeáveis e de secagem rápida para que durem por mais tempo.

Cuidado com alguns materiais

Móveis de vidros são os menos indicados para os jardins, principalmente crianças frequentarem o local. Assim como móveis de metal pois eles esquentam quando expostos ao sol, fazendo com que se tornem desconfortáveis em dias quentes.

Isso não significa que você não pode utilizar esses materiais, mas deve tomar cuidado com a resistência no caso do vidro. E se tratando do metal, ele pode estar em alguns detalhes eu protegido por forros e almofadas.

Aposte na área Gourmet

Uma das tendências mais deliciosas para o ambiente externo da casa é a área gourmet. Com ela você pode juntar praticidade e conforto em um só lugar. Se você gosta de cozinhar para outras pessoas vai adorar essa opção. Ela mantém a bagunça fora de casa e ainda tem um charme todo especial que seus convidados irão adorar.

Devido a área gourmet ser normalmente coberta, ela permite que você use outros móveis que ficariam de fora do jardim. Como prateleiras, bancadas e itens que não devem ser expostos ao sol.

Leia mais aqui sobre por que ter uma área gourmet e como montar a sua.

Uma ótima opção para área gourmet são as mesas com giratório, ela deixa aproxima as pessoas e torna a refeição mais dinâmica. Imagine tomar uma café da manhã em família feito na hora em sua área gourmet.

Mesa Mosaico Redonda Évora com Giratório, base em mármore Travertino (área interna) – VER NA LOJA

Móveis para jardim mais procurados

Normalmente a mobília do jardim são espreguiçadeiras, bancos, cadeiras e mesas. Comece escolhendo a mesa e defina os outros móveis à partir dela. Assim como outros itens da decoração: almofadas, forros, objetos de iluminação para uso noturno, etc.

As mesas de mármore são perfeitas para o jardim. Por ser de uma matéria prima natural, a mesa de mármore combina perfeitamente com a decoração do ambiente externo da casa. Veja esses dois modelos de mesas de mármore.

Mesa Mosaico modelo Marrocos Área Externa – VER NA LOJA
Mesa de varanda Mosaico Modelo Marrocos – VER NA LOJA

Os móveis para jardim irão deixar a área preparada para você curtir cada momento ao ar livre e relaxar.  Dica extra: se seu jardim é pequeno, você pode apostar numa horta suspensa para deixar o ambiente ainda mais encantador.

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo