Por que ter uma área gourmet e como montar a sua. Descubra agora!

Se você adora receber pessoas em casa mas tem pavor da bagunça que fica quando termina ou, não tem espaço suficiente na sua cozinha e gostaria de cozinhar na presença dos seus amigos, você deve ter uma área gourmet.

A área gourmet é perfeita para receber pessoas e interagir com elas enquanto cozinha. Com ela, você manterá a bagunça fora das áreas principais da casa – essa é a melhor parte. Chega de vinho derramado no seu tapete!

Leia agora nossas dicas de como montar a sua.

Defina o espaço

Primeiro defina se sua área gourmet será interna, externa ou na varanda. Com o espaço definido, você deve avaliar quais as questões técnicas necessárias. Avalie se será necessário encanamento, ajustes elétricos, e outros.

Fogão comum, Fogão a lenha ou Churrasqueira?

Essa escolha dependerá do ponto anterior. Se você dispõe de pouco espaço, pode optar por um Cooktop. No espaço um pouco maior, uma boa opção é ter um fogão a lenha e churrasqueira integrados.

Escolha a mesa

Leve dois pontos em consideração na escolha da mesa para a área gourmet:

  • Tamanho e formato: A mesa deve ser versátil e não atrapalhar na circulação das pessoas. As mesas redondas são uma ótima opção. Fica fácil comportar pessoas na mesa redonda e ela naturalmente estimula a interação dos convidados. A mesa redonda ganha um ponto extra com o giratório.
  • Manutenção e resistência: Escolha uma mesa que seja fácil de limpar e que não estrague facilmente. Você pode ter isto somado a beleza e sofisticação nas mesas de resina.

Não se esqueça dos utensílios

É bom ter utensílios especialmente para a área gourmet, assim você e seus convidados não terão que buscar na cozinha da casa. Você também pode querer ter talheres e taças, por exemplo, dedicados para a área gourmet.

Crie prateleiras ou faça sob medida armários. Você também pode aproveitar os utensílios de cozinha na decoração do ambiente, através de suportes suspensos.

Decore com horta

Esse toque é bem especial na decoração da área gourmet. Aproveite os condimentos e hortaliças enquanto cozinha e deixar que as folhas deem charme ao ambiente.

Os convidados sentiram a sensação de acolhimento caseiro e se encantaram com a sua decoração natural.

Se você tem pouco espaço, experimente uma horta vertical.

Use cores claras

Na hora de pintar as paredes, use cores claras para que o local pareça mais arejado e iluminado. O chão e as bancadas precisam ser mais escuros devido a manchas e sujeiras causadas pelo preparo de alimentos. Por isso, as cores claras nas paredes irão ajudar a não deixar o ambiente pesado.

Dê mais vida ao ambiente através de pontos de cor da decoração.

Bancos e puffs

Os puffs são uma ótima opção para economizar espaço e ter acomodações extra disponível aos convidados. Você pode posicionar seu puff abaixo de outros móveis.

Coloque um banco na lateral do cômodo e use almofadas para deixar o ambiente aconchegante.

Depois é só convidar as pessoas queridas e escolher uma boa receita para grande inauguração. Gostou da ideia de ter uma área gourmet? Compartilhe com seus amigos!

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 31

2 comentários “Por que ter uma área gourmet e como montar a sua. Descubra agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo