Por que ter uma mesa resinada

Se você está procurando uma mesa de jantar, de centro ou aparador, você precisa conhecer o acabamento em resina.

Hoje iremos falar especificamente da mesa resinada, mas o benefício da resina se aplica em outros móveis. Este acabamento está em alta devido a sua beleza, durabilidade e facilidade de manutenção.

Continue lendo e saiba mais sobre esse acabamento.

Qual a resina utilizada?

Existem diversos tipos de resina no mercado, cada uma com sua finalidade.

A resina ideal para o acabamento de móveis é a Resina Poliéster. Esta é um polímero termorrígido, o que confere grande resistência às peças que receberem este acabamento.

A mesa resinada também irá ter alto brilho quando o acabamento for aliado a aditivos especiais. Outra grande vantagem é que a mesa será impermeável.

Cuidados e manutenção

Como todo móvel da casa, a resina também precisa de cuidados periódicos para manter sua beleza e fazer com que ela dure por muito mais tempo.

A manutenção da mesa em resina é extremamente fácil. Como qualquer outro móvel, a mesa resinada está sujeita a riscos superficiais. Sua principal vantagem é a possibilidade de polir a peça caso isto aconteça. O que torna a manutenção barata e acessível.

Quanto a limpeza, basta utilizar um pano com sabão neutro e depois utilizar um outro pano para retirar o sabão. Para retirar o sabão utilize um pano limpo e úmido. Para finalizar, utilize um pano seco com álcool em gel e por último uma flanela limpa e seca.

Comprando sua mesa resinada

Como você pode ver, a mesa resinada tem um ótimo Custo x Benefício para você. A estrutura da mesa pode ser em madeira MDF, madeira de demolição, mármore e outros. Basta escolher o modelo que mais combina com a sua decoração e todos ficam ótimos com acabamento em resina.

Busque sempre revendedores e fabricantes de confiança para que você conheça a qualidade do produto. Opte por empresas que ofereçam garantia do produto por segurança.

Atenção!

Cuidado para não confundir Resina com Laca. A Laca é uma pintura automotiva com a qualidade extremamente inferior aos produtos resinados. A Laca risca e descasca com facilidade. Caso queira recuperar uma mesa laqueada terá que pintá-la novamente, e o custo desse serviço é alto.

Modelos de mesas em resina

Mesa de Jantar em resina cor Preta modelo Lucy

Mesa de Mármore Travertino modelo Lisboa

Mesa de Jantar em Resina cor Branca modelo Savana

Agora que você já sabe os benefícios de ter uma mesa resinada, veja os melhores modelos de mesa de jantar para cada ambiente.

Você poderá encontrar o acabamento em resina em várias cores, modelos e tamanhos de mesa.

Ainda tem dúvidas sobre o acabamento? Conte pra gente nos comentários.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 38

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo