mesa de centro travertino

Saiba como decorar a casa usando móveis de mármore

O mármore é um dos materiais mais nobres para usar em uma decoração. Bem posicionado, ele traz um ar refinado e faz com que qualquer ambiente ganhe uma cara nova. Para explorar essa possibilidade ao máximo, vale recorrer aos móveis de mármore.

Eles aparecem em vários tipos e estilos, então é natural ficar na dúvida. Além disso, não são tão comuns quanto os de madeira, o que exige ter orientações para realizar boas compras.

Quer descobrir o que fazer? Veja dicas para decorar a casa com móveis de mármore e faça as melhores escolhas!

Defina qual será o estilo das peças

Mármore não é tudo igual e você deve reconhecer isso para acertar em cheio a decoração. O Travertino, por exemplo, oferece tons neutros, como o cinza e o bege. Com veios característicos e uma aparência única, é uma decisão recomendada se você quiser fugir do aspecto “padrão”.

Além da cor, veja como a peça é projetada. Opções com linhas curvas são contemporâneas, enquanto móveis de mármore com visual reto são clássicos. Diante dos diferentes tipos, é possível escolher o que realmente combina com o seu ambiente.

Selecione quais serão os móveis de mármore na casa

Depois de definir como deve ser o estilo dos itens, é hora de saber quais podem fazer parte da sua casa. As mesas aparecem com maior frequência e em tipos distintos. Há as de centro, de jantar e de canto. Isso torna possível decorar a sala de jantar, a de estar e até o quarto, se for o caso.

mesa de mármore travertino

Não se esqueça de que algumas peças são projetadas para a área externa. Se quiser dar um ar diferenciado ao jardim ou à varanda, essa é a melhor escolha. Apenas garanta que cada item é adequado para o ambiente onde vai ser colocado, de modo a obter a durabilidade.

Tome cuidado com as proporções

É comum que os móveis de mármore sejam um pouco maiores — tanto em altura e largura quanto em espessura. Isso acontece porque o material é pesado e, muitas vezes, demanda dimensões específicas. Essa característica não é um problema (pelo contrário!), mas exige cuidado.

Meça os espaços cuidadosamente para não comprar um tampo de mármore maior que sua sala de jantar comporta, por exemplo. Veja quais são as medidas ideais para cada peça, de modo a não prejudicar as proporções. Assim, não há o risco de a decoração parecer confusa ou “apertada”.

Aposte em misturar os materiais

Por mais bonito que o mármore seja, ele não deve compor toda a decoração dos ambientes. Ao fazer isso, você perde pontos de profundidade e de destaque no espaço. Então, o melhor é recorrer ao mix de materiais.

Tradicionalmente, ele é misturado ao granito, como em um belo tampo. Mas também dá para investir em itens de resina colorida, pois mescla o clássico ao moderno. Peças de cobre e até elementos de madeira são outras opções que funcionam. No final, você consegue criar uma composição muito mais interessante.

Os móveis de mármore são ótimas escolhas para conquistar uma decoração refinada e cheia de beleza. Com essas dicas, você poderá usar as peças do jeito certo.

Não perca nenhuma dica ou novidade! Curta nossa página no Facebook e esteja sempre por dentro.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 31

Um comentário sobre “Saiba como decorar a casa usando móveis de mármore

  1. Amei o blog muitas dicas legais sobre devoração o site para compras e o resinaecia.com.br ? Quero uma mesa de resina❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo