Mesa de centro: onde usar e modelos para você se inspirar

Se você sente que está faltando alguma coisa na sua decoração, pode ser que você precisa de uma mesa de centro.

Esta certamente é um dos móveis mais estratégicos e funcionais da decoração. Como o seu nome indica, a mesa estará no centro do ambiente, o que faz com que atraia atenção naturalmente. Por isso, é importante que ela combine com a decoração do restante do cômodo.

Hoje iremos falar sobre onde é possível usar a mesa de centro, além de mostrar alguns modelos de exemplo. Vamos começar por como e onde usar.

Onde posso usar a mesa de centro?

Normalmente, a mesa de centro é encontrada na sala de estar, mas ela não é limitada a este cômodo. Você também pode usar a mesa de centro na varanda e ainda no Hall de entrada.

A mesa de centro começou a ser utilizada com mais frequência em varadas não faz muito tempo. Sendo assim, essa é uma chance de você inovar e modernizar sua varanda ao levar essa tendência para sua casa. Ao contrário de uma mesa normal, a de centro na varanda irá ocupar menos espaço, ser mais dinâmica e chic.

Para deixar a varanda ainda mais descontraída, você pode colocar almofadas que podem ser usadas no chão por perto. Use sofás ou poltronas para compor a mesa.

Já no Hall de entrada, a mesa de centro é uma ótima solução se o espaço é grande. Com o espaço grande, o uso apenas do aparador, pode deixar o ambiente vazio. Para dar mais luxo ao Hall, sofás e a mesa de centro irão dar conta do recado.

Como usar

Você deve sempre se lembrar de criar uma unidade na decoração. Não precisa necessariamente combinar o móvel com o sofá, pode ser com outros itens. Como informações das paredes: papel de parede, rack, painel de TV ou quadros e objetos decorativos.

O principal objetivo deve ser manter a harmonia, por isso toda decoração deve estar alinhada de alguma forma. Isso não significa que devam ser parte de um conjunto, mas harmônicos quando juntos. Isto também vale para os itens decorativos que você deseja usar sobre a mesa.

Como sempre falamos aqui, é importante saber a medida do cômodo / espaço disponível antes de comprar qualquer móvel. Se tratando da mesa para o centro, é indicado que tenha ao menos 60 cm entre ela e o móvel mais próximo. Seja ele o sofá, poltronas ou qualquer outro móvel.

Certifique-se que o tamanho da mesa escolhida não irá atrapalhar a circulação no ambiente.

Modelos de mesas de centro

Mesa de Centro em Resina cor branca modelo Verona – VER NA LOJA
Mesa de Centro Resina cor Vermelho FerrariVER NA LOJA
Mesa de Centro em Resina cor Branca – VER NA LOJA
Mesa de Centro em Resina Redonda cor MarromVER NA LOJA
Mesa de Centro Mármore Travertino – VER NA LOJA

Escolher a mesa de centro é uma tarefa simples que fará total diferença no ambiente. Além disso, ela é funcional. Pode servir para apoiar objetos na sala de estar, ou aperitivos e bebidas na varanda. No Hall de entrada, você pode oferecer um pote com doces ou fotografias especiais.

Esperamos que o artigo de hoje tenha sido proveitoso. Não deixe de assinar nossa newsletter para não perder nenhum conteúdo.

mesaderesina
O blog Mesa de Resina é um projeto do grupo Resina&Cia feito com carinho, para entregar o melhor pra sua casa. Assim como os produtos que fabricamos e disponibilizamos na resinaecia.com.br e na mesaemresina.com.br.
Post criado 26

2 comentários “Mesa de centro: onde usar e modelos para você se inspirar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo